As favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foram ocupadas pelas forças de paz na manhã deste domingo (13). Com isso, deverá ser implantada a décima nova UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na capital fluminense.
Este importante passo para a pacificação total das favelas cariocas foi acompanhada por várias emissoras do Brasil e do mundo, porém o foco principal foi dado pelas emissoras em uma cobertura para o Rio de Janeiro.
A Rede Globo, Rede Record e Band deram mais espaço para as as coberturas. Desde às 5h30, a Globo já estava no ar com as principais informações da ocupação e interrompeu a cobertura para dar início ao campeonato mundial de Fórmula 1, por volta das 10h30.
A Band Rio de Janeiro fez uma cobertura em conjunto com a BandNews TV, usando imagens ao vivo dos repórteres na rua e imagens também do helicóptero, comprado recentemente para a capital fluminense.
Comandado por Luiz Bacci, a Record começou a cobertura da ocupação das favelas por volta de 8h30 e só terminou às 12h30, quando começou o programa “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann.
No horário, o “Plantão Record” garantiu a vice-liderança com 8 pontos, contra 11 da Globo, 6 do SBT e 1 da Bandeirantes.
Durante a exibição da Fórmula 1 pela Globo, a cobertura especial da Record garantiu o primeiro lugar por cerca de 35 minutos.
NT
Nenhum comentário:
Postar um comentário